REVDROPS #27

Meta sobe 111% após demissões; Chick-fil-A lança app; aquisições aquecem e Daze atrai Geração Z.

A newsletter que te deixa mais informado em 5 minutos. (ou menos rs)

👀 Spoiler: 

📉 Ano da eficiência ainda não acabou na Meta!
🍟 Fast-food com streaming? Chick-fil-A lança seu próprio app
💼 Private equity fazendo a festa com techs baratas!
📱 Novo app quer conquistar a Geração Z: Daze

Ferramenta do dia: 

🔥 Mubert - Crie músicas com IA. (link)

📉 Ano da eficiência ainda não acabou na Meta!

Depois de perder 70% de valor em suas ações, Mark Zuckerberg declarou "o ano da eficiência" no Meta. Desde 2022, a empresa já demitiu mais de 19 mil funcionários em várias rodadas, saindo de 86k para 67k funcionários. Em meio às demissões, casos de abusos de benefícios também resultaram em cortes.

O lado positivo? As ações do Meta subiram 111%, e a divisão de anúncios registrou $39 bilhões no último trimestre, um crescimento de 22%.

Opinião do Yago: O Meta está focada em eficiência para manter a lucratividade, mesmo com as demissões. O desafio será equilibrar cortes de custos e a necessidade de inovação constante, enquanto mantém o mercado satisfeito com o crescimento da receita.

🍟 Fast-food com streaming? Chick-fil-A lança seu próprio app

A rede americana de fast-food Chick-fil-A vai lançar um app de entretenimento em novembro, o Chick-fil-A Play, com conteúdo original de séries, filmes, podcasts, receitas e jogos voltados para famílias com crianças. O foco será em temas como amizade e criatividade, buscando envolver os clientes em qualquer lugar, mesmo fora dos restaurantes.

O objetivo? Não é ganhar dinheiro com assinaturas, mas aumentar as vendas. O app gratuito visa fidelizar o cliente ao engajar seu público com conteúdo enquanto comem.

Opinião do Diego: A estratégia de criar um "playground digital" é uma jogada inteligente para aumentar a receita. Ao envolver o cliente com conteúdo durante as refeições, Chick-fil-A fortalece o relacionamento com o público e estimula visitas recorrentes aos restaurantes, aumentando o consumo. Não precisa monetizar o app diretamente, já que o verdadeiro retorno vem do aumento das vendas nas lojas.

💼 Private equity fazendo a festa com techs baratas!

Com empresas de tecnologia em baixa e muito capital disponível, as Private Equities estão aproveitando para fazer grandes aquisições:

  • Zuora: A startup de gerenciamento de assinaturas foi adquirida por $1.7 bilhões pelas firmas GIC e Silver Lake, saindo do mercado de capitais. O valor equivale a 4.25x a receita anual da empresa, totalmente pago em cash.

  • Squarespace: A plataforma no-code para sites foi comprada pela Permita por $7.2 bilhões, com um prêmio de 36% da média recente.

Os mega deals não param, e o recorde de aquisições de 2021 pode ser batido novamente este ano.

Opinião do Diego: Essas aquisições são movimentos estratégicos poderosos. Ao comprar empresas de tecnologia com valuations em baixa, as Private Equities conseguem capturar ativos com potencial de alta margem a preços descontados. Isso permite maximizar o retorno sobre o investimento no longo prazo, especialmente em empresas SaaS com receita recorrente, como Zuora e Squarespace. É uma forma de garantir crescimento de receita futuro, enquanto o mercado se recupera.

📱 Novo app quer conquistar a Geração Z: Daze

Com previsão de lançamento para 4 de novembro, o Daze já está gerando muita expectativa. São 156 mil pessoas na lista de espera e milhões de visualizações no TikTok e Instagram. O diferencial? Uma experiência freestyle, com mensagens coloridas, GIFs, fotos e até fundos personalizados para arrastar na tela.

Fundado por Willem Simons, o app foca no público jovem e já levantou US$ 5,7 milhões em investimentos. Com a integração de IA, as ferramentas criativas prometem atrair ainda mais essa nova geração.

Opinião da Vitória: Um app voltado para a Geração Z precisa de constante inovação, e o Daze parece entregar isso. Com IA criativa e uma experiência visual diferente, eles têm tudo para se destacar. O desafio será manter o engajamento e trazer algo que vá além da moda passageira.

Opa, tudo certo por aí?

Se você gera mais de 300 leads por mês e ainda analisa seus dados por planilhas, cruzando manualmente os dados do CRM e dos gerenciadores de anúncios, você só está perdendo tempo, dinheiro e eficiência.

Na Nalk você centraliza seus dados de marketing e vendas em um único lugar, cruzando seus KPIs com as metas definidas e incluindo seus testes de growth, tudo isso com a ajuda de uma I.A te dando insights em tempo real para encontrar oportunidades e gargalos ocultos na sua estratégia.

Agende uma demonstração gratuita clicando aqui e entenda na prática como a Nalk vai te ajudar a vender mais e melhor com inteligência de dados.

Bora pra cima! 🚀